sexta-feira, 21 de agosto de 2015

        Fechem os olhos!

Eduardo Mattos Cardoso                  eduardomattoscardoso@gmail.com

            Está proibido abrir os olhos em Três Cachoeiras! Como assim? Isso mesmo. Segundo a direita reacionária da cidade é melhor fechar os olhos do que debater o mundo real. Com a “operação quem grita mais” nas redes, nas ruas e nas ondas, o conservadorismo e o sectarismo falaram mais alto outra vez.
            E precisou um empurrãozinho de alguém de fora. Parece mania de inferioridade. Tudo ou quase tudo que vem de fora é melhor. Para os chamados “lideres religiosos” da cidade pode ser “que santo de casa não faça milagre”. Opa! Quem acredita em santo? Todo cristão acredita?
            Parece receita de bolo: junte um forasteiro “direitoso” (provavelmente a mando de alguém) com míopes religiosos fanáticos ou lunáticos sem abertura para o debate e muito menos conhecimento de causa; adicione uma pitada de manipulação e alienação usando concessões radiofônicas públicas; para o “gran finale” decore com o “vírus Bolsonaro”. Tá feito o “bolo”!
            Pelo menos com esse “bolo” algumas figuras saíram do armário. Quem realmente serão os travestidos? Apenas os que querem mudar de sexo? Ou aqueles que se travestem de “bons” cidadãos, mas que na vida real..., enfim, deixa pra lá!
            Sem falar dos sem noção, dos malandros e aproveitadores. Nesses quesitos nossos legisladores municipais continuam muito bons. Pra eles. Sempre contando com novidades. Agora o camundongo se autodeclarou procurador jurídico de Deus. Com D maiúsculo para não se correr o risco de um processo. E para os “lideres religiosos” não se sentirem ofendidos.
            Quem vive no mundo real das diferenças, do humanismo, da honestidade e do livre pensamento pode tomar algum susto de vez em quando. Só falta a fundação de um partido fascista na cidade que pode mais. E que essa história de estado laico, ou seja, separação de religião e estado brasileiro é uma grande piada. Será que só tem 5% da população trescachoeirense de olhos abertos?